Utensílios usados na Umbanda

Você sabe o porquê?
Existem coisas usadas dentro dos rituais de Umbanda que você precisa saber o porquê.

Porque as entidades de Umbanda usam o fumo?
As folhas da planta chamada “fumo” absorvem e comprimem em grande quantidade o prana vital enquanto estão em desenvolvimento, cujo o poder magnético é libertado através das golfadas de fumaça dadas pelo cachimbo ou charutos usados pelas entidades.
Essa fumaça liberta princípios activos altamente benfeitores, desagregando as partículas densas do ambiente.

Porque as entidades usam ervas frescas?
Porque cada erva, principalmente a arruda, o alecrim, a sálvia, o Guiné, manjericão e a espada de Ogum, possui agregados em sua vitalidade elementos astro magnéticos que desmagnetizam e desintegram elementos etéricos densos e negativos presente na aura dos consulentes.

Porque as entidades usam a queima da pólvora?
Quando queimados os grânulos de pólvora explodem causando intenso deslocamento molecular do ar e do éter, desintegrando miasmas, placas, morbos psíquicos, ovóides astrais, aparelhos parasitas, e outros recursos maléficos como o campo de força densificados com matéria astral negativa, os quais não forem possíveis pela força mental dos guias do espaço e o fluido actoplasmaticos dos aparelhos mediunizados.
Porque os pés descalços na Umbanda?
Nos atendimentos, os médiuns tornam-se “pára-raios” de muitas energias densas deixadas pela assistência. Somos como fonte condutora de correntes eléctricas e pelos pés descarregamos o nosso excesso negativo.
Solas emborrachadas bloqueiam esse fluxo.
Porque o uso de bebidas alcoólicas nos trabalhos realizados na Umbanda?
Não há verdadeiramente a necessidade da ingestão das bebidas, mas seu uso externo se faz porque o álcool volati-se rapidamente, servindo como condensador energético para desintegrar miasmas pesadas que fiquem impregnadas nas áureas dos consulentes, alem de agir como elemento volátil de assepsia do ambiente.
Porque a Umbanda não faz milagres?
Porque nenhuma religião faz. Porque o milagre está dentro de você, se faz a medida que você muda de atitudes e formula os seus pensamentos e põe a sua fé nos Orixás e nas entidades.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s