CIGANOS – OS FILHOS DO VENTO

DIA 24 DE MAIO HOMENAGEM AO POVO CIGANO NA UMBANDA
ORI…ORI…POVO CIGANO

ORAÇÃO PARA SANTA SARA
(Português)
“Você que é apenas pelos ciganos do mundo
Você que os não ciganos machucaram sem motivo
Você que os não ciganos colocaram medo e jogaram no mar
Para que morresses de sede e de fome
Tu que sabes o que é o medo, a fome e a dor no coração.
Não permita que meus inimigos
Riam, de mim e me maldigam
Que Você seja a minha advogada perante Deus
Que me concedas, sorte, saúde e que cresça a minha vida.
QUE DEUS O FAÇA”
(Romanês/Romani)
Manglimos Katar

O Povo Cigano designado ao encarne na Terra, através dos tempos e de todo o trabalho desenvolvido até então, conseguiu conquistar um lugar de razoável importância, tendo muitos deles alçado a graça de seguirem para outros espaços de maior evolução espiritual. Agem no plano da saúde, do amor e do conhecimento, suportam princípios magísticos e tem um tratamento todo especial e diferenciado de outras correntes e falanges.

Os Espíritos Ciganos são uma linha de trabalhos espirituais que buscam seu espaço próprio, pela força que demonstram em termos de caridade e trabalhos para a  humanidade. Este Povo encontrou na Umbanda um lugar ideal para as suas práticas de caridade.

Os Ciganos têm seus rituais específicos ecultuam muito a natureza, os astros e os ancestrais. A protectora do Povo Cigano é “Santa Sara Cali”. Trabalham na Umbanda para o progresso financeiro e causas amorosas.

Cheios de simpatias espirituais trabalham para a cura de doenças espirituais. Seus fundamentos são simples, são cultuados com imagens bem simples, com taças com vinho ou água, doces finos e fruta. Também trabalham com energias do Oriente, com cristais, incensos, pedras energéticos, com as cores e com os elementos da natureza. Usando essa vibração do Oriente com seus trajes típicos e graciosos com sua cultura de adivinhação através de cartas, leitura das mãos, numerologia, bola de cristal e Runas. Os Ciganos usam muitas cores em seus trabalhos, mas cada Cigano tem a sua cor e cor de vela próprios. São Entidades que devem ser cultuadas na Direita, pois se houver necessidade de realizar qualquer trabalho na Esquerda, são eles que incumbem as entidades Ciganas que trabalham para este fim.
Por isso, são entidades que trabalham exclusivamente para o Bem.
O Cigano é oriundo de um Povo muito rico de história e lendas. São espíritos de Luz que clareiam a nossa mente, para que possamos dar um conselho na hora certa. Dá-nos a força para superarmos todos os obstáculos. São espíritos que há noite vigiam os nossos sonhos impedindo a aproximação de espíritos maléficos. Transmitem-nos a energia da Paz e da Harmonia.

Teoper
Jornal Exercito de OXALÁ Abril 2014

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s